Notícias

Menino não resiste durante brincadeira muito comum entre as crianças e mãe desabafa: ‘Foi muito rápido’

A criança não resistiu enquanto estava brincando com os familiares e agora a família está arrasada com a perda.

Nesta última terça-feira, dia 4 de fevereiro, familiares do menino Kayk Manasses Teixeira Coutinho, de 9 anos de idade, compareceram ao IML (Instituto Médico Legal) para fazer o reconhecimento do corpo da criança.

E acontece que o menino não resistiu após realizar uma brincadeira que é muito comum entre os mais jovens. E por este motivo, cuidado e atenção com os pequenos nunca é demais.

Kayk foi achado sem vida na Lagoa do Boqueirão, em Maricá, durante o período da noite desta última segunda-feira, dia 3 de fevereiro. Segundo a mãe da vítima, a manicure Kissila Balzak, de 26 anos, ele não resistiu enquanto estava brincando com outros familiares menores.

A família, que mora em Itaboraí, estava na localidade para visitar um parente. E durante a tarde da segunda-feira, eles decidiram levar as crianças para passear na lagoa.

“Tudo aconteceu muito rápido. Kayk estava brincando com o primo e o irmão de seis anos. De repente, não o vimos mais. O primo disse que ele mergulhou, que estavam competindo para ver quem ficava mais tempo debaixo d’água”, desabafou a mãe, ao expor a brincadeira.

Diante da tragédia, o corpo de bombeiros foi acionado e os mergulhadores iniciaram as buscas durante o período da noite. O corpo de Kayk foi encontrado mais tarde no mesmo dia.

A família contou que embora existisse bandeiras de alerta para risco de afogamento em outras áreas, no local específico em que a criança se afogou, não se tinha sinalização.

No momento, a comunidade local está arrasada com a perda de Kayk e estão desabafando sobre o ocorrido, pois ninguém poderia imaginar que uma tragédia acontecesse na região.

Familiares contaram que tentaram procurar pelo menino antes da chegada do socorro, mas acabaram caindo em um buraco, e apesar de terem conseguido voltar, reconheceram que uma criança de 9 anos não iria conseguir sozinha.

Por enquanto, não se tem detalhes do velório do menino. Diversas pessoas continuam a mandar mensagens de condolências para os familiares que enfrentam a triste perda.