Notícias

Piloto do avião que caiu em Gramado, Luiz Galeazzi, (RS) era CEO de empresa; ele perdeu a mãe da mesma forma

O piloto do avião que caiu era CEO de empresa e a família dele sofreu com uma tragédia semelhante.

Durante o período da manhã deste domingo, dia 22 de dezembro, ocorreu a queda de um avião de pequeno porte na região de Gramado, na Serra Gaúcha, e a situação deixou nove vítimas fatais, algo que causou uma grande comoção nacional.

A aeronave, que havia decolado do Aeroclube de Canela, tinha destino a Jundiaí, no interior de São Paulo, caiu apenas alguns momentos após a decolagem, atingindo um prédio, uma loja de móveis e uma pousada localizada no centro da cidade.

E entre os ocupantes da aeronave, o piloto foi identificado, como o empresário Luiz Galeazzi, que estava pilotando o avião. Ele era CEO da Galeazzi & Associados, uma empresa especializada em serviços de melhoria empresarial, como reestruturação e recuperação dos negócios.

O CEO era formado em administração de empresas pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), e a confirmação de sua morte aconteceu após uma nota emitida pelo Aeroclube de Canela, que está auxiliando para apurar a lista completa de passageiros.

A tragédia reacendeu memórias de um episódio semelhante que aconteceu em meados de 2010, quando a mãe de Luiz, Maria Leonor Salgueiro Galeazzi, perdeu sua vida ao sofrer um trágico acidente áereo.

Na ocasião, a aeronave, também de propriedade do empresário, caiu pouco após decolar na região de Iperó, em Sorocaba, vitimando Maria Leonor e o piloto. A tragédia deixou a família profunamente abalada.

De acordo com o governador Eduardo Leite, todas as nove pessoas a bordo do avião que caiu em Gramado não resistiram ao impacto. No solo, a tragédia deixou 15 feridos, incluindo dois em estado grave, além de ter causado danos significativos às estruturas atingidas.

As investigações seguem para determinar as causas do acidente, enquanto a comunidade local e familiares das vítimas lamentam a perda. Muitos lamentam o ocorrido.