Notícias

Cantor Sidney Magal perde processo e tem mansão leiloada para indenizar entregador que se jogou em canal de esgoto para se salvar

O cantor sofreu uma dura derrota na Justiça e sua mansão foi leiloada.

De forma recente, foi exposto que o famoso cantor Sidney Magal enfrentou a perda de sua mansão após uma polêmica de longa data, que teve início há quase três décadas.

A mansão do artista, localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, foi leiloada recentemente e arrematada por mais de 2 milhões de reais, após um longo processo na Justiça.

O caso aconteceu em 1994, quando o entregador de jornais José Alberto de Souza foi atacado por dois cães do artista, um Pastor Alemão e um São Bernardo, enquanto estava trabalhando.

Para fugir do ataque, José Alberto entrou em desespero e se jogou em um canal de esgoto, mas ainda assim sofreu várias graves lesões em sua perna, o que resultou em infecções e complicações em sua vida.

Em 1995, a Justiça determinou que Magal pagasse uma indenização de trinta salários mínimos à vítima. Mas mesmo com a condenação, os pagamentos não foram realizados e o processo seguiu na Justiça por anos.

Em 2010, a Justiça levou a mansão a leilão, que, apesar de avaliada em R$ 5 milhões, não teve compradores. Posteriormente, em 2016, uma nova tentativa de leilão foi realizada com o valor reduzido, mas, novamente, a propriedade não foi vendida.

Agora, cerca de oito anos depois do último leilão, segundo informações do colunista Alessandro Lo-Bianco, a mansão foi finalmente arrematada. O valor acumulado, com juros e correções, chegou a R$ 2.250.000, quantia que será destinada integralmente ao entregador.