Notícias

Quem são os mortos por atirador no RS? Uma das vítimas era policial que deixa bebê de apenas 45 dias

Dez pessoas ficaram feridas e suspeito também morreu.

Na manhã desta quarta-feira (23), policiais foram chamados a uma residência na cidade de Novo Hamburgo para atender uma ocorrência de maus-tratos contra um casal de idosos. Contudo, ao chegarem ao local, os agentes foram recebidos com vários disparos por um atirador.

O homem que atirava de dentro da casa era Edson Fernando Crippa, que tinha 45 anos de idade. O suspeito disparou várias vezes contra os agentes que estavam no lado de fora. Dez pessoas ficaram feridas no episódio.

Quem são os mortos e tiroteio contra a polícia em Novo Hamburgo?

O tiroteio teria acontecido por volta das 00h30, de acordo com as informações divulgadas pela polícia. As vítimas dos disparos do atirador já foram identificadas, são elas:

  • Eugênio Crippa, 74 anos (pai de Edson): A Brigada Militar informou que o homem foi morto na garagem da casa por disparos de arma de fogo;
  • Everton Luciano Crippa, 49 anos (irmão de Edson): Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal de Novo Hamburgo, mas não resistiu aos ferimentos;
  • Everton Raniere Kirsch Junior, 31 anos (policial militar): Conforme as informações da Brigada Militar, ele atuava na Corporação desde 2018. O agente deixa um bebê de apenas 45 dias de vida e a esposa.

A Polícia informou que, quando entrou na residência, Edson já estava morto. Contudo, não foram divulgadas as circunstâncias da morte. Além dos mortos, dez pessoas ficaram feridas, inclusive a mãe do suspeito.