Notícias

Quem era o querido professor que teve a vida tirada por ex-aluno de 17 anos em MG dentro de motel; motivo foi exposto

O querido professor teve a vida tirada por um ex-aluno de 17 anos de idade.

Um professor de 42 anos de idade, identificado pelo nome de Adriana Carlos de Almeida, foi encontrado morto na MG-329, na região de Santa Rita de Minas, de acordo com informações das autoridades.

Ele foi morto por um ex-aluno de 17 anos de idade. O jovem foi apreendido após ter sido encontrado com o celular da vítima. O professor estava desaparecido após ter saído de sua casa durante a madrugada.

Momentos depois, ele foi achado morto por pessoas transeuntes. “Ele disse que marcou um encontro [pelo Instagram] com a vítima, já com o objetivo de roubá-la, pois tinha conhecimento de que Adriano tinha um valor considerável na conta”.

O delegado responsável pelo caso, Almir Lugon, deu mais detalhes diante do ocorrido e explicou qual teria sido a motivação para o ex-aluno ter cometido o crime.

Como o professor não aceitou realizar um PIX, o adolescente deu um gole de mata-leão e tirou a vida da vítima. Inicialmente, o adolescente negou o crime, mas após apresentar várias contradições em seu depoimento, confessou o que fez.

O aluno teria marcado um encontro com o professor dentro de um motel e o crime aconteceu no local. Momentos depois, ele abandonou o corpo à margem da estrada.

A Polícia Civil solicitou à Justiça a internação provisória do adolescente, que afirmou ter agido sozinho. A participação de outros envolvidos foi descartada pela polícia.

Adriano Carlos de Almeida, formado em Geografia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e  lecionava na Escola Estadual Engenheiro Caldas em Caratinga.