Quem são as vítimas de grave acidente envolvendo van hospitalar? Prefeitura divulga identidades
Além das vítimas fatais, 10 pessoas ficaram feridas na tragédia.
Um grave acidente de trânsito resultou na morte de 5 pessoas nesta segunda-feira (19/08). O trágico episódio foi registrado na BR-251, que fica localizada na Serra de Francisco de Sá, no estado de Minas Gerais.
O acidente envolveu uma carreta, um caminhão e uma van hospitalar. Além dos cinco mortos, a tragédia ainda deixou dez pessoas feridas O veículo da saúde estava viajando com paciente que iriam ao médico para tratamento.
A van se chocou frontalmente contra um caminhão carregado de coco. Em uma gravação que está vendo compartilhada nas redes sociais, é possível ver como a estrada ficou após a colisão entre os veículos.
De acorod com as primeiras informações divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal, que se fez presente no local após o acidente, a van que levava os paciente ficou prensada entre o caminhão e a carreta.
“Pelo que constatamos aqui, a princípio, o caminhão teria colidido na traseira da van e ela foi arremessada contra a carreta, e ficou prensada [entre os dois veículos]”, explicou um agente da PRF.
No total, 15 indivíduos estavam no veículo no momento da colisão. Os feridos receberam atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levados para hospitais de Montes Claros e Francisco de Sá.
O veículo hospitalar pertencia ao município de Novorizonte e seguia com destino à Montes Claros, onde os pacientes receberiam atendimento. A Polícia Civil deve apurar o que teria provocado o acidente.
Vítimas
Após a tragédia, a Prefeitura de Novorizonte se pronunciou nas redes sociais. O órgão lamentou a tragédia. Além disso, a prefeitura ainda divulgou as identidades das vítimas, são elas.
- Dardiely Batista Oliveira – 15 anos
- Dometilde Lucas Rocha – 72 anos
- Ester Gabriele Ferreira dos Santos – 25 anos
- José Carlos Dias – 53 anos
- Adervaldo Batista Martins – 50 anos