Notícias

Causa da morte de apresentador é exposta; emissora lamentou sua partida no RS

O apresentador não resistiu e mais detalhes foram expostos diante de sua partida.

Nesta sexta-feira, dia 5 de julho, foi anunciado o falecimento do apresentador Xicão Tofani, que morreu na região de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Ele atuou por mais de vinte e cinco anos na televisão.

A TV Pampa, canal em que o apresentador fez sua carreira, ficou responsável por veicular a triste notícia. Magda Beatriz, colega de Xicão, comunicou o falecimento no programa ‘Atualidades’ e expressou suas condolências aos amigos e familiares.

Ele ficará na memória de todos nós“, disse ela. Por enquanto, a causa da morte foi exposta como infarto fulminante, o que deixou a muitos entristecidos.

A cerimônia de despedida está marcada para acontecer em um cemitério da região, tendo início às 8h deste sábado e se encerrando por volta das 17h da tarde, conforme divulgado pelos familiares nas redes sociais.

Nascido Alberto Tofani, ele ficou mais conhecido pelo apelido de Xicão. Ele vinha de uma família proprietária de uma marmoraria e antes de se dedicar a televisão, o apresentador cursou História e trabalhou como professor.

Ao longo de sua carreira, ficou responsável por organizar concursos e beleza e ter atuado em diversos programas de televisão desde os anos 1980, começando na Bandeirantes.

O comunicador trabalhou ao lado de personalidades como Clóvis Duarte e Bibo Nunes. Em 2019, ele lançou sua biografia, onde contou mais detalhes de sua vida. Ele era conhecido por seu estilo único, sempre utilizando óculos e escondendo sua verdadeira idade.

Foi exposto que um de seus últimos planos era concorrer a um cargo de vereador em Porto Alegre. Sua morte deixou um vazio na comunidade e muitos lamentam.