Notícias

Joao Cardoso parte aos 23 anos de idade

João Cardoso era muito acarinhado por todos os que o conheciam.

João Cardoso foi jogador de andebol no Clube Desportivo de Mafra, entre 2016 e 2020, tendo representado o clube nos diversos escalões de formação, segundo escreve o Jornal de Mafra.

Natural de Mafra, o alferes de Infantaria João Rafael Paulino dos Santos Cardoso encontrava-se a frequentar o Curso de Operações Especiais, no rio Balsemão, na região de Penude, concelho de Lamego, distrito de Viseu.

Durante a noite de segunda para terça-feira, o ex-atleta e militar desapareceu durante um exercício noturno que decorria no rio Balsemão. Por motivos ainda desconhecidos, João foi arrastado pela forte corrente do rio, intensificada pela tempestade que se tem feito sentir em Portugal nos últimos dias. O alferes acabou por desaparecer nas águas e só foi encontrado na manhã de ontem, terça-feira.

Entretanto, nas redes sociais, multiplicam-se as mensagens de pesar pela partida precoce de João Cardoso. O Exército Português e o Clube Desportivo de Mafra reagiram através das redes sociais, deixando notas públicas de condolências. Também o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, endereçou uma mensagem de solidariedade aos pais de João, que receberam a notícia com muita tristeza.