Notícias

Médico vai ao RS para ajudar e acaba morrendo; falecimento causou comoção: ‘Uma dor imensurável’

Familiares, amigos e pacientes lamentam a perda.

Médico que foi ao RS para ajudar vítimas acaba perdendo a vida

Um médico que havia ido ao Rio Grande do Sul para prestar ajuda humanitária acabou perdendo a vida. Leandro Medice, que era cardiologista, sofreu um mal súbido enquanto atuava na cidade de São Leopoldo.

Ainda não há informações detalhadas sobre o que teria provocado o óbito nem se o profissional tinha algum problema de saúde. A confirmação da morte de Leandro foi publicada pela clínica onde o e trabalhava.

Familiares, amigos e pacientes lamentaram a perda do médico. “Meu dia perdeu o brilho. Uma dor imensurável me consome neste momento. Tínhamos tantos planos. Meu amigo e agora?“, escreveu um amigo do profissional em rede social.

Antigos pacientes de Leandro deixaram mensagens nas publicações dele, prestando agradecimento pelos cuidados no atendimento e residentes do Rio Grande do Sul agradeceram a ajuda como voluntário.

Leandro estava em um abrigo com aproximadamente 1.300 pessoas. Vários idosos, crianças e pessoas com condições crônicas recebem atendimento médico, de enfermagem e farmacêutico no local.