Após família notar desaparecimento, idoso é encontrado morto dentro de freezer em casa de repouso
As autoridades foram acionadas pela família.

Nos Estados Unidos, no estado da Flórida, uma família busca respostas sobre como um idoso internado em uma casa de repouso teria morrido e, posteriormente, encontrado dentro de um freezer. O idoso morava no local desde maio.
O caso aconteceu no Condado de Pasco e só foi descoberto após a família do idoso desconfiar de seu desaparecimento, enquanto analisavam imagens de uma câmera de segurança.
O idoso morava em uma casa de repouso, tinha 83 anos e sofria de demência. A morte do idoso foi descoberta em setembro, após sua filha perceber seu desaparecimento e acionar a mãe por telefone.
Na casa de repouso, onde o idoso morava, a família tinha acesso a uma câmera que monitorava o quarto do idoso. Após notar que o pai não aparecia nas filmagens, a mulher ligou para a mãe e compartilhou sua preocupação.
A família então acionou a administração do local e um funcionário foi destacado para buscar pelo idoso. Após iniciar as buscas, o funcionário conseguiu encontrar o idoso sem vida, dentro de um freezer.
O caso, que no fim do mês passado, passou a ganhar repercussão no último domingo (12/10) após divulgação na imprensa. A polícia local foi acionada, mas surpreendentemente concluiu que não haviam indícios de crime.
A família, por sua vez, ainda questiona as autoridades em busca de respostas. A polícia acredita que o idoso tenha saído do quarto sozinho, se perdido no prédio em função de seu estado mental fragilizado, e morrido por causas ainda não reveladas.
No entanto, a família questiona a versão, especialmente em relação a como o idoso teve acesso ao local onde estava o freezer e como ele foi parar dentro do freezer. O caso ganhou repercussão nas redes sociais e levantou dúvidas.





