Notícias

Globo entra ao vivo em plantão para comunicar a partida de grande influenciador

A emissora Globo entrou com um plantão e deu mais detalhes sobre a morte de um influenciador.

Após um crime que pegou os seguidores de surpresa, o interior de São Paulo está de luto, nesta quinta-feira, dia 20 de novembro, pela morte de um influenciador de 32 anos. Renan Romero, conhecido popularmente como “Gigante du Grau”, foi executado a tiros em uma calçada na cidade de Ribeirão Preto. As fontes da confirmação são do portal G1 e da Polícia Militar. O tenente Lucas Aguiar afirmou à EPTV que a investigação ainda é incipiente:

“Se tem relação com o fato de ele ser influencer, com a atividade que ele exercia, ainda não temos como informar, depende de investigação”.

Com a notícia da execução, a última postagem de Renan ganhou um tom sombrio. A publicação foi feita apenas duas horas antes dele ter sido morto.

O influenciador, que acumulava 160 mil seguidores com vídeos de manobras de moto, publicou um story dizendo que iria aproveitar o fim de semana para “voar”.

Diante da situação, o passado da vítima foi exposto pelas autoridades.  Segundo relato do pai à polícia, Renan já havia sido preso por tráfico de drogas quando tinha 18 anos.

O pai contou que ele ficou detido por seis meses. Atualmente, além dos vídeos, ele promovia rifas na internet e organizava passeios de moto. Desde o fim da tarde de quarta-feira, no dia 19 de novembro, quando o crime ocorreu, a polícia busca por mais pistas.

O influenciador foi morto em via pública, e a brutalidade da ação sugere uma execução, embora a motivação exata ainda seja desconhecida. No momento, a Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte e trabalha para identificar os suspeitos. A comunidade de fãs de “grau” lamenta a perda do criador de conteúdo.

Enquanto isso, as autoridades tentam descobrir se o crime foi um acerto de contas do passado ou algo ligado à sua vida atual.