Notícias

Identificados os dois jovens morrem em colisão em SC

Acidente aconteceu na noite desde último domingo, dia 2 de novembro

Os graves acidentes de trânsito continuam deixando um rastro de dor nas estradas brasileiras. A cada semana, famílias perdem entes queridos em ocorrências que poderiam ser evitadas, muitas vezes envolvendo motoristas jovens, imprudência e vias perigosas.

O Oeste de Santa Catarina foi, mais uma vez, palco de uma dessas histórias que comovem pela perda de vidas tão promissoras. Na noite de domingo, dia 2 de novembro, dois jovens, perderam a vida em uma grave colisão.

As vítimas, Raiany Maria Barbosa, de 20 anos, e Guilherme Costa, de 16 anos, perderam a vida em uma colisão envolvendo três veículos na BR-282, em Xanxerê. Eles estavam em uma motocicleta Honda XRE 190, que acabou colidindo com dois carros: um VW Gol, de Xaxim, e um Ford Focus, de Seberi (RS).

As circunstâncias exatas do acidente ainda estão sendo investigadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, as equipes encontraram os dois ocupantes da moto com múltiplos traumas, especialmente na cabeça. Infelizmente, ambos já estavam sem sinais vitais quando o socorro chegou.

No Gol, estavam dois homens que foram socorridos conscientes e levados pelo Samu ao Hospital Regional São Paulo (HRSP), em Xanxerê. O motorista do Focus recusou atendimento médico, alegando estar bem.

A rodovia precisou ser parcialmente interditada para o trabalho das equipes de resgate e perícia, o que causou lentidão no trânsito nos dois sentidos. Raiany e Guilherme estavam sendo velados em Xanxerê, e a comoção tomou conta da cidade. Amigos e familiares descreveram os dois como jovens alegres, sonhadores e queridos por todos.

A dor da despedida é acompanhada por um sentimento de impotência e pelo pedido de mais responsabilidade no trânsito, para que outras famílias não precisem enfrentar a mesma perda.