Jovem peão de 18 anos morre após cair de touro durante rodeio em GO; vídeo mostra acidente
O jovem de apenas 18 anos não conseguiu resistir ao sofrer uma queda durante um rodeio em GO e mais detalhes foram expostos.

Após uma semana de luta pela vida, a cidade de Gouvelândia, em Goiás, está de luto, desde esta última terça-feira, dia 21 de outubro, pela morte de um jovem peão de 18 anos.
Kaiky Ferreira da Silva faleceu após passar cinco dias internado, em decorrência de um grave acidente que sofreu durante um rodeio em Aparecida do Rio Doce (GO).
O Hospital Estadual de Santa Helena de Goiás e a prefeitura da cidade natal do jovem confirmaram o ocorrido. O acidente aconteceu na última quinta-feira (16), durante uma prova de montaria em touro, um esporte que era a grande paixão do rapaz.
Com a notícia da morte, um vídeo que circula nas redes sociais mostra o exato momento do acidente. Nas imagens, Kaiky bate a cabeça no crânio do touro logo no início da montaria e já cai na arena desacordado, sendo imediatamente socorrido.
A morte do jovem peão, que era filho de uma servidora da saúde da cidade, gerou grande comoção em Gouvelândia. O prefeito, Fausto Caiado, lamentou a perda em uma nota de pesar:
“Desejamos os mais sinceros pêsames, especialmente à mãe do Kaiky […] a quem desejamos muita força e consolo”, escreveu, lamentando o triste ocorrido.
Desde o acidente, na quinta-feira, Kaiky estava internado em estado grave. Ele foi levado ao hospital, mas não recuperou a consciência, e sua morte cerebral foi confirmada na terça-feira, cinco dias após a queda fatal na arena.
No momento, a prefeitura do município cancelou um evento em sinal de luto. Nas redes sociais, amigos e familiares lamentam a perda e se apegam ao consolo de que o jovem “morreu enquanto fazia o que amava”, como diziam as homenagens.
A perda de um jovem cheio de sonhos reacendeu o debate sobre a segurança nas provas de rodeio. No momento, mensagens de condolências são enviadas.





