Notícias

Modelo Schynaider Moura perde sua filha aos 16 anos após luta contra doença que atinge coração

A modelo se encontra de luto após ter sido confirmado a partida de sua filha de 16 anos de idade. No momento, muitos lamentam o ocorrido.

Em uma situação que comoveu o país, foi confirmado o falecimento da jovem Anne-Marie Garnero, neste último domingo, dia 21 de setembro, aos 16 anos de idade, vítima de uma parada cardíaca.

A filha da modelo piauiense Schynaider Moura teve seus sonhos interrompidos de forma súbita, três anos após receber um transplante de coração que lhe deu uma nova chance de viver e inspirou muitos

Em um vídeo publicado em julho para celebrar a cirurgia, a própria jovem falou sobre sua gratidão pela vida. Agora, o vídeo ganha um significado ainda mais entristecedor, servindo como um de seus últimos relatos.

“Você não percebe o quanto sente falta das coisas diárias até não ter mais, então as coisas pequenas viraram emocionantes para mim”, revelou a adolescente.

Com a notícia de sua partida, os detalhes de sua luta pela vida vieram à tona. Anne-Marie sofria de cardiomiopatia dilatada, uma doença que enfraquece o coração, e passou por um transplante em 2022, um momento de grande superação para toda a família.

Neste momento de dor, a família se reúne para o luto. O pai da jovem, Mário Bernardo Garnero, que estava na Europa, é aguardado nesta segunda-feira para o início das cerimônias de despedida em São Paulo.

A história de Anne-Marie se tornou um símbolo da importância da doação de órgãos, e sua mãe fez questão de divulgar mais detalhes de sua trajetória para incentivar campanhas de conscientização que podem ajudar outras pessoas com jornadas semelhantes.

No momento, a família se prepara para o velório e sepultamento, que acontecerão na terça-feira. O sentimento que fica é o de uma perda irreparável, a de uma jovem que, após lutar tanto pela vida, partiu cedo demais, deixando suas duas irmãs mais novas.