Notícias

Após um mês desaparecida, corpo de mulher é encontrado e policia investiga

Mulher estava desaparecida desde o dia 8 de agosto

Muitos episódios de violência permanecem ocultos por semanas ou até meses, desafiando o trabalho das autoridades até que novos elementos venham à tona. Foi o que aconteceu em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, onde a Polícia Civil encontrou, nesta segunda, dia 8 de setembro o corpo de Aline Cristina de Lira, de 34 anos.

Aline estava desaparecida desde 8 de agosto. Naquele dia, ela saiu de seu apartamento, na Zona Leste da capital, seguiu até Santo André para trabalhar em uma casa de massagens e, em seguida, pegou um carro por aplicativo em direção a uma residência em São Bernardo.

Câmeras registraram o momento em que entrou no veículo, aparentemente tranquila, enquanto negociava valores de programa pelo telefone, ela atuava como garota de programa. Depois disso, não fez mais contato com familiares, que registraram boletim de ocorrência três dias depois.

A investigação levou os agentes até o imóvel na Rua Pedro Setti, que já se encontrava vazio. O detalhe que chamou a atenção foi um piso de cimento fresco debaixo da cama. Ao escavar, equipes da prefeitura localizaram o corpo em avançado estado de decomposição.

Video

A ocorrência foi registrada como homicídio, além de ocultação de cadáver. O corpo ainda passará por exames no Instituto Médico Legal (IML) para determinar a causa da morte. O principal suspeito é o morador da casa, identificado como pedreiro, que desapareceu após a data em que Aline foi vista pela última vez.

Segundo vizinhos, ele deixou o local carregando uma bolsa grande e não retornou. De acordo com a polícia, ele já tinha passagens por agressão contra a ex-esposa e por roubo. A Justiça deve analisar o pedido de prisão temporária.

Familiares relataram que Aline atuava há mais de dez anos como garota de programa e já conhecia o suspeito, com quem teria se encontrado em outras ocasiões. Agora, os investigadores buscam esclarecer o que motivou o crime e como a vítima foi morta.