Notícias

Flávio diz que Bolsonaro esta ‘sem saúde’ mas que ‘segue firme’ e ‘indignado’

Senador conversou com a imprensa nesta terça.

Nesta terça-feira (02/09), o Supremo Tribunal Federal deu início ao julgamento de 8 réus pelo suposta trama golpista de 2022. Dentre os réus, se destaca o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Era esperada a presença de Bolsonaro durante o julgamento, mas o ex-presidente não compareceu. Segundo informações de seu advogado, a decisão pela ausência se deu por questões de saúde.

Em declaração à jornalistas do Senado, Flávio Bolsonaro confirmou a informação. O senador, um dos filhos do ex-presidente, afirmou que o ex-presidente desejava estar presente, mas que não poderia por questões de saúde.

“Ele [Bolsonaro] queria ir, mas, obviamente, não dá. Ele não está com saúde no momento para ficar lá bancando dez horas assistindo àquele teatro do Alexandre de Moraes com tudo já programado, manipulado, combinado”, declarou.

Flávio ainda revelou que visitou o pai na segunda-feira (01/09) e deu detalhes sobre o estado de espírito de Bolsonaro. Segundo o senador, o ex-presidente esta bem, mas acredita que o julgamento não segue o rito da imparcialidade.

“Estive lá com ele [Bolsonaro] ontem. Ele está lá firme, mas está indignado com isso que não dá para chamar de processo, já que foi manipulado desde o início por Alexandre de Moraes”, declarou.

O julgamento do caso esta sendo conduzido pelos ministros da Primeira Turma, a saber: Cristiano Zanin, que preside a Turma; Alexandre de Moraes, que foi relator do caso; Luiz Fux, Flávio Dino e Cármen Lúcia.

Flávio também voltou a defender um projeto de anistia (que beneficiaria Bolsonaro) “irrestrita, ampla e geral”. Ao falar sobre o assunto, o senador revelou que houveram conversas com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que é apontado como um dos potenciais candidatos para as eleições presidenciais do ano que vem.

Segundo o senador, as conversas com Tarcísio tem sido diárias. Flávio descreveu o governador de São Paulo como “leal” ao ex-presidente e reforçou que existem conversas de articulação.