Notícias

[VÍDEO] Advogado diz que trabalho de Hytalo Santos é arte e gera revolta: “Que artes são essas?”

Hytalo Santos, preso na última sexta-feira (15) ao lado do marido, Israel Natã Vicente, está sendo investigado por suspeita de exploração e exposição de menores em conteúdos divulgados nas redes sociais. Também há apurações sobre possíveis crimes de abuso sexual e tráfico de pessoas.

Hytalo Santos - Foto: Reprodução

Hytalo Santos – Foto: Reprodução

Durante uma entrevista à Jovem Pan News, o advogado Sean Kompier Abib, destacou que o conteúdo produzido por Hytalo era acompanhado de perto pelos pais das crianças e adolescentes envolvidos. Segundo ele, nada era feito sem o consentimento das famílias, já que todo o material só era publicado após o consentimento dos pais.

Abib também alega que quando discordavam, o conteúdo era descartado. O advogado reforçou ainda que, pela grande exposição do influenciador, que contava com mais de 20 milhões de seguidores, é natural que suas ações recebam atenção das autoridades.

No entanto, fez questão de salientar que a produção deveria ser vista como uma manifestação artística. “Toda essa produção é arte. Se não gostamos da dança, da forma como ele se expressa, isso é questão de gosto pessoal. Mas transformar a dança em crime é algo que precisa ser discutido. O que ele faz não é ilegal, é arte”, afirmou o advogado.

Essa fala inusitada logo gerou reação imediata da apresentadora Márcia Dantas, que se identificou como mãe de um menino de 9 anos. “Doutor, desculpe, mas como mãe de um menino de nove anos, me arrepia ouvir que isso é arte”, disse ela, revoltada.