Notícias

Vídeo: Cinco não resistem após batida entre dois carros na BR-030; vítimas são identificadas e quatro eram da mesma família

Cinco homens não resistiram após um grave acidente, sendo que quatro eram da mesma família e mais detalhes foram expostos.

Um grave acidente entre dois veículos na BR-030, próximo a Guanambi (BA), resultou na morte de cinco homens na tarde desta segunda-feira (5). Quatro das vítimas eram integrantes de uma mesma família de Palmas de Monte Alto, cidade vizinha.

O choque ocorreu por volta do meio-dia, no km 14 da rodovia, em uma área rural de difícil acesso. Mais detalhes sobre as vítimas e do acidente foram expostos.

Os mortos foram identificados pelos nomes de Jonas da Silva Marques, 34 anos, motorista de um dos carros; Obaldo Silva Marques, 62 anos, pai de Jonas; Flávio Menezes da Silva, 52 anos, tio de Jonas e Ivalter da Silva Marques, 51 anos, tio de Jonas, sendo todos da mesma família

Além deles, também foi confirmada a morte de Alex Mendes de Oliveira, de 36 anos de idade, que era condutor do segundo veículo. De acordo com informações da Polícia Militar, todos não resistiram no local devido ao impacto violento gerado pela colisão.

As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) iniciam perícias para reconstituir o cenário, analisando possíveis fatores como excesso de velocidade, ultrapassagem indevida ou falha mecânica.

Jonas, Obaldo, Flávio e Ivalter eram moradores de Palmas de Monte Alto, cidade a 80 km de Guanambi, conhecida por laços comunitários fortes, visto que é uma cidade pequena.

Parentes e amigos descreveram o grupo como “unido e trabalhador”. O quinto envolvido, Alex, também era residente da região. No momento, os corpos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) para uma análise.

A delegacia local registrou o caso como “morte decorrente de acidente de trânsito”, mas investigações complementares podem surgir conforme o laudo pericial. Com isso, mais detalhes devem ser expostos em breve.