Notícias

Velório de Cid Moreira é marcado por forte comoção no RJ – fotos

O velório de Cid Moreira foi marcado por uma forte comoção no RJ. Mais detalhes foram expostos e chamaram atenção.

Nesta última quinta-feira, dia 3 de outubro, o corpo do apresentador Cid Moreira foi velado, na região do Rio de Janeiro, em Itaipava. Ele faleceu aos 97 anos de idade, durante o período da manhã, após um período internado em uma unidade de saúde.

A causa da morte do apresentador foi apontada como uma falência múltipla de órgãos. A cerimônia de despedida estava programada para acontecer das 16h às 19h, mas o caixão apenas chegou ao local às 17h50.

Está marcado para acontecer uma segunda cerimônia nesta sexta-feira, dia 4 de outubro, no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro. Das 8h30 às 10h, será destinada à família, e o público poderá prestar suas últimas homenagens das 10h às 13h.

O enterro de Cid irá ocorrer em Taubaté, cidade em que ele nasceu no interior de São Paulo, apesar de a data ainda não ter sido divulgada. Sua esposa, Fátima Sampaio, contou que esse era o último desejo.

“Ele me disse que queria ser enterrado em Taubaté, perto da primeira esposa, da filha e do neto que já se foram. Já falei com a família lá, e eles vão providenciar tudo.”, declarou.

O prefeito de Petrópolis declarou luto oficial de três dias, ressaltando o carinho que Cid Moreira tinha pela cidade, especialmente por Itaipava, onde escolheu morar nos últimos anos.

Cid se destacou por ter trabalhado no ‘Fantástico’ por cerca de vinte e seis anos. Sua voz era marcante e ele se tornou um dos apresentadores mais conhecidos e queridos do Brasil.