Quem era o vereador que morreu após passar mal enquanto dirigia em TO
Quem era o vereador que não resistiu após ter se sentido mal enquanto dirigia na região de TO. Muitos lamentam o ocorrido.
Nesta última terça-feira, dia 17 de setembro, o vereador Ailton Moreira dos Santos, de Miranorte, teve o seu falecimento confirmado após ter se sentido mal enquanto dirigia no setor em que residia. Muitos lamentam sua perda repentina.
Ailton, de 49 anos de idade, acabou saindo da pista e colidiu contra uma parede. O político chegou a ser socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde, mas infelizmente, não resistiu aos ferimentos e faleceu em um grave acidente.
O vereador era suplente de Antônio Almeida da Silva, mais conhecido como Toin da Serralheria, que morreu em meados de abril de 2021 por conta de complicações que sofreu após ter recebido o diagnóstico de COVID-19. Após ser internado, ele não resistiu.
Ailton se encontrava cumprindo o seu segundo mandato na Câmara de Miranote, tendo sido eleito pela primeira vez em 2016 e reeleito em meados de 2020.
Durante o biênio 2017/2018, ele ocupou o cargo de presidente de Câmara. Natural da região de Miracema do Tocantins, ele partiu e deixou suas duas filhas.
O velório será realizado no Plenário da Câmara Municipal e o enterro está marcado para acontecer durante o período da tarde desta quinta-feira, dia 18 de setembro.
A Câmara de Miranorte decretou luto oficial de sete dias pela morte do parlamentar. Na cerimônia de despedida, amigos, familiares, outros políticos e apoiadores poderão comparecer para dar o último adeus ao político. Muitos lamentam o ocorrido.