Quem era o professor que não resistiu e morreu enquanto estava dando aula no MT: ‘Infelizmente’
O professor não resistiu e morreu enquanto estava dando aula no MT.
Denis Miranda Sampaio, de 49 anos de idade, um professor que dava aulas de judô, morreu após sofrer um infarto fulminante enquanto estava ministrando uma aula no ginásio do IFMT, na região de Cuiabá.
Denis, faixa-preta na arte marcial e professor no instituto, era conhecido por sua dedicação ao esporte e por sua atuação em trabalhos voluntários, como o ‘Judô Veterano’, em que ele atuava com alunos e com a comunidade externa.
De acordo com o diretor do campus, Alceu Aparecido Cardoso, outros professores, que também são médicos, tentaram realizar as manobras de reanimação, mas infelizmente Denis não resistiu e morreu enquanto ainda estava no tatame.
Ele teve um mal súbito e foi socorrido de imediato pelos colegas. Infelizmente, não resistiu ao infarto”, lamentou o diretor, destacando Denis como um colaborador exemplar e atleta de destaque na localidade.
Além de suas atividades como professor da instituição, Denis também atuava como servidor público municipal e tinha recebido grande prestígio na comunidade esportiva. “Denis era um colaborador exemplar e um atleta de destaque em Mato Grosso”, disse o diretor.
Como portador da faixa-preta, o atleta podia ostentar algo que representava o nível máximo no judô, simbolizando sua maestria técnica e anos de dedicação ao esporte. Ele era apaixonado pela prática.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar ao local, o judoca já havia falecido. O IFMT emitiu uma nota oficial expressando pesar pela perda de Denis e ressaltando sua importante contribuição para o instituto e o esporte local.