Qual foi a causa do óbito de Juliana Marins: médico analisa os possíveis motivos
Mais detalhes foram expostos sobre as possíveis causas da morte de Juliana Marins, encontrada em vulcão na Indonésia.

Além disso, a imobilização em um local com temperaturas baixas e sem acesso a água agrava esse quadro. “Um coágulo pode se formar nas pernas e migrar para os pulmões (causando embolia pulmonar) ou a hipóxia e hipotensão levarem a um AVC”, declarou.
Hipotermia e desidratação grave também são apontadas como possíveis causas diretas da morte nestes casos. Nesta situação, o especialista ressalta a importância da ‘hora de ouro’, a primeira hora após um trauma grave, como decisiva para sobrevivência.
Um resgate rápido poderia ter mudado o destino da jovem, já que é nesse intervalo que as chances de evitar danos neurológicos irreversíveis e outras complicações são maiores.
Cada minuto que a publicitária passou sem o suporte adequado aumentou os riscos de tromboses, embolias e falência múltiplas. Inclusive, danos neurológicos silenciosos e irreversíveis podem ter acontecido momentos após as primeiras horas.
Juliana caiu de uma altura de aproximadamente 600 metros durante o período da madrugada desta sexta-feira, dia 20 de junho, no horário do Brasil, e sua morte foi confirmada nesta terça-feira, dia 24 de junho.





