PMs que não prestaram socorro à jovens após acidente de moto são afastados
Caso aconteceu em São Paulo e gerou revolta nas famílias.
Os policiais envolvidos no caso que resultou nas mortes de Manuella Xavier, 13, e Albert Bauman, 18, foram afastados pela Polícia Militar. O caso tem ganhado repercussão nas redes sociais.
Manuella e Albert estavam de moto quando sofreram um acidente. A menina faleceu na hora, enquanto Alberto chegou a ser socorrido. O jovem chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu.
Câmeras de monitoramento flagraram o momento em que uma viatura passa no local do acidente. Os PMs, no entanto, não prestam socorro às vítimas. O caso aconteceu no Jardim Iguatemi, na região de São Mateus.
A primeira viatura passa pelo local e ignora o acidente. Algum tempo depois, uma segunda viatura se aproxima do acidente e registra a ocorrência. A segunda viatura teria sido deslocada ao local após acionamento.
Em nota a polícia militar confirmou o afastamento dos PMs envolvidos e afirmou que: “a instituição que não compactua com desvios de conduta, apurando e punindo com rigor todos os casos em que irregularidades são constatadas”.
A mãe de Manuella chegou a falar com a imprensa e lamentou a morte da menina. Francisca de Souza contou que a menina voltava de uma festa e que havia saído de casa sem avisar, algo que não costumava fazer.
À TV Globo, a mãe também lamentou a ação da viatura que passou pelo acidente. “Vi a pior cena da minha vida. Minha filha na calçada, o outro menino, também. Quando chegamos lá, não tinha nenhuma viatura”, relatou.