Notícias

Patrícia Poeta entra ao vivo para anunciar morte e se emociona ao dar a notícia: ‘É muito triste’

A apresentadora Patrícia Poeta utilizou o seu programa Encontro para falar sobre um falecimento ocorrido no sul do Brasil.

A jornalista e apresentadora Patrícia Poeta dedicou um momento especial do Encontro da última quarta-feira, 10 de dezembro, para comentar os fortes temporais que vêm atingindo a região Sul do Brasil. Visivelmente abalada pelas notícias, ela pediu espaço no matinal da TV Globo para enviar um recado comovente.

A artista se emocionou ao falar sobre as vítimas das enchentes, que vêm provocando estragos e perdas irreparáveis nos últimos dias. Nascida em São Jerônimo, no Rio Grande do Sul, Patrícia demonstrou grande sensibilidade ao falar sobre a tragédia que ocorreu na cidade de Palhoça, na Grande Florianópolis, na terça-feira (9).

Patrícia Poeta anuncia morte no Encontro e se emociona

O caso que mais abalou Patrícia Poeta foi o do casal que morreu após ter o carro arrastado pela enxurrada provocada pelas fortes chuvas. A apresentadora fez questão de prestar solidariedade e desejar seus mais profundos sentimentos aos familiares das vítimas.

De acordo com a artista, o homem era natural do Haiti e a esposa da República Dominicana. Ambos haviam escolhido o Brasil como novo lar e viviam no país com a filha bebê do casal. A comunicadora destacou que a história é especialmente dolorosa por envolver uma família jovem que buscava construir uma vida tranquila e acabou surpreendida pela força devastadora da natureza.

Patrícia Poeta lamenta tragédia ocorrida com casal

Durante a exibição das cenas da enchente, Patrícia Poeta reforçou seu pesar e se mostrou profundamente comovida com o destino trágico da família. “É muito triste essa história. Os meus sentimentos a toda família”, declarou a apresentadora, emocionada, enquanto a produção exibia imagens do temporal.

O Encontro exibiu ainda o vídeo que registrou o exato momento em que a Land Rover do casal é engolida pela correnteza. Palhoça foi uma das cidades mais afetadas pela chuva intensa, sendo a segunda que mais registrou precipitação em um período de apenas 12 horas, somando impressionantes 137,2 mm.