Notícias

Passaporte que seria de Eliza Samudio é encontrado dentro de imóvel em Portugal e entregue às autoridades

Informações foram divulgadas publicamente pelo portal LeoDias nesta segunda-feira (5).

Um passaporte que seria de Eliza Samudio foi localizado dentro de um imóvel em Portugal e entregue às autoridades brasileiras que atuam no país. O documento foi encontrado por um brasileiro que morava em uma casa compartilhada e decidiu procurar as autoridades após identificar o nome presente no passaporte, fato que, segundo ele, causou espanto imediato.

Brasileiro contou como encontrou o passaporte que seria de Eliza Samudio

Em entrevista à Leo Dias TV, o homem relatou que caminhava pela sala do imóvel quando percebeu um livro sobre uma estante e, sobre ele, o passaporte. Ao notar em nome de quem estava o documento, afirmou ter ficado assustado e disse não saber explicar como o passaporte teria ido parar ali. Ele destacou ainda que, em sua avaliação, não faria sentido outra pessoa levar o documento para fora do Brasil.

De acordo com informações divulgadas, o passaporte possui apenas um carimbo de entrada em Portugal datado de 2007, três anos antes do atestado de óbito de Eliza Samudio, registrado em 2010. Autoridades consultadas pela equipe da Leo Dias TV afirmaram que o documento é original e verdadeiro, o que reacendeu discussões e teorias antigas envolvendo o caso.

Mãe de Eliza Samudio se manifestou

Desde o início das investigações, circula a hipótese de que Eliza poderia não ter sido morta e teria fugido para a Europa. Em 2023, o goleiro Bruno Fernandes, condenado como mandante do homicídio, chegou a levantar dúvidas públicas sobre o desfecho do caso. Procurada, Sonia Moura, mãe de Eliza, confirmou que soube do encontro do passaporte, mas afirmou que só irá se manifestar após ela e seus advogados confirmarem a autenticidade do documento.