Parte da herança de Cid Moreira será doada; viúva revelou decisão importante do jornalista
Jornalista faleceu na última quinta-feira.
Na última quinta-feira (03/10), foi confirmada a morte de Cid Moreira. Aos 97 anos, o jornalista faleceu em decorrência de uma falência múltipla de órgãos. Ao longo dos últimos dois dias, mais informações sobre o último adeus foram divulgadas.
Neste sábado (05/10), foi confirmado que a família vai honrar um último desejo do jornalista. Fátima Sampaio, esposa de Cid Moreira, confirmou a informação em entrevista ao programa Encontro, da TV Globo.
De acordo com as informações de Fátima Sampaio, Cid deixou documentos assinados para que parte de sua herança fosse direcionada à Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra).
A Adra é uma instituição que pertence à Igreja Adventista do Sétimo Dia. Segundo explicou Fátima, todo lucro gerado pela narração da Bíblia Sagrada, gravada por Cid, será encaminhada a Adra.
“Parte da Bíblia, que ele tem sociedade, ele quer doar para uma instituição chamada Adra, que cuida de crianças abandonadas e com problemas familiares, como forma de devolver o carinho que ele recebeu quando gravou o projeto da Bíblia”, explicou a viúva.
Fátima ainda revelou que, ainda em vida, Cid fechou um acordo com uma empresa de inteligência artificial. Segundo ela, o desejo do marido era que a empresa usasse sua voz para dublagem da bíblia em outros idiomas.
Cid Moreira sempre foi lembrado por sua voz extremamente marcante. Por anos, Moreira foi um dos principais telejornalistas do país e influenciou uma geração de profissionais.