Paraquedas enrosca em árvore no RJ e corpo de sargento é encontrado; exército está de luto
Um paraquedas enroscou em uma árvore no RJ e o corpo de um sargento foi encontrado. Mais detalhes foram expostos e chamam atenção.

Após um acidente durante um treinamento militar, o Exército Brasileiro registrou uma baixa trágica, na manhã desta quinta-feira, dia 11 de dezembro e mais detalhes sobre o que teria acontecido foram expostos e chamaram atenção.
O 2º sargento Ricardo Costa Oliveira, de 34 anos, morreu após um salto de paraquedas em Resende, no Sul do Rio de Janeiro. As fontes são da Polícia Civil e do Comando Militar do Leste (CML).
O acidente ocorreu por volta das 11h, próximo ao 37º Batalhão da Polícia Militar. Ricardo participava de um Estágio de Salto Livre quando o incidente aconteceu, causando tristeza nos envolvidos.
Com a notícia da queda, a dinâmica foi explicada. Ao se aproximar do solo, o paraquedas do sargento ficou enroscado em uma árvore. Infelizmente, o galho onde o equipamento prendeu quebrou, provocando uma queda de aproximadamente cinco metros.
Diante da situação, uma ambulância do Exército socorreu o militar. Segundo a polícia, Ricardo estava consciente e verbalizando no momento do resgate, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco depois de dar entrada no Hospital de Emergência de Resende.
No momento do salto, a Defesa Civil registrou fortes rajadas de vento na cidade, variando entre 25,9 km/h e 27 km/h. O CML não confirmou se a ventania foi a causa direta do desvio da rota, mas instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar os fatos.
Nesta situação, o Exército presta apoio à família do sargento, que era natural de Realengo, na Zona Oeste do Rio. Ele pertencia ao Batalhão de Dobragens, Manutenção de Paraquedas e Suprimentos pelo Ar (B DOMPSA).
Com a confirmação da morte do sargento, diversas mensagens de condolência estão sendo enviada aos familiares que lamentam o triste ocorrido. Mais detalhes deverão ser expostos em breve.





