Pai que perdeu os dois filhos no mesmo dia de forma trágica faz desabafo de cortar o coração
O caso viralizou e vem comovendo pessoas em todo o mundo.
Na Virgínia do Norte, nos Estados Unidos, um incêndio trágico na residência dos avós resultou na morte de Zachariah, de 3 anos, e William Brice, de 6 anos, devido à inalação de fumaça.
Agora, os órgãos das crianças serão doados para oferecer uma segunda chance de vida a outras pessoas necessitadas. Após serem resgatados pelos bombeiros da casa em chamas, Zachariah e William permaneceram sem resposta por 45 minutos.
Embora não apresentassem queimaduras visíveis, os danos internos foram tão graves que a recuperação se mostrou impossível. Seus pais, James e Reina, e seus irmãos, Seth, de 13 anos, e Logan, de 8 anos, estão devastados pela perda.
De acordo com James, as doações de órgãos dos meninos são um ato heroico. Ele compartilhou com a revista People que, durante a permanência dos meninos no hospital, a família recebeu a visita da equipe de bombeiros que respondeu ao incêndio.
Contudo, durante seu desabafo, ele ressaltou como foi doloroso ouvir os dois coraçõezinhos de seus filhos ainda batendo devido aos aparelhos, já que infelizmente a morte cerebral de ambos já havia sido confirmada.
“Essa foi a coisa mais dolorosa para nós – ainda podíamos ouvir seus batimentos cardíacos na tela e seus sinais vitais, mas não havia atividade cerebral por causa da inalação de fumaça”, lamentou.
James contou que segundo as informações dos agentes do Corpo de Bombeiros, William morreu tentando proteger Zacharias, seu irmão mais novo. William foi encontrado sobre o irmão, cobrindo seu corpo como um escudo.