Notícias

Motivo de pai ter tirado a vida do filho autista é divulgado por delegado

O motivo que levou o pai a tomar a atitude extrema chegou a ser divulgado e mais detalhes foram expostos diante do ocorrido.

Após um crime que chocou o Brasil pela frieza da motivação, um pai confessou ter matado o próprio filho, de 11 anos, com a notícia vindo a público nesta última segunda-feira, dia 3 de novembro. Davi Piazza Pinto, que viajou de Santa Catarina para a Paraíba, assassinou o menino Arthur Davi Velasquez, que era autista e deficiente visual, para, segundo ele, “se livrar” da dívida de pensão alimentícia.

O delegado Bruno Germano, que investiga o caso em João Pessoa, decidiu falar mais sobre o assunto, trazendo mais detalhes de qual teria sido a motivação.

“Segundo ele [o pai], estava apertado financeiramente, pagava religiosamente todo mês em torno de R$ 1.800 e decidiu vir pra cá pra matar a criança, pra se livrar dessa dívida”, disse o delegado, que classificou a motivação como “totalmente fútil”.

Com a notícia da confissão, a frieza do crime chocou ainda mais a família. O pai, Davi Piazza Pinto, cometeu o assassinato no apartamento onde estava hospedado, viajou de volta para Florianópolis (SC), onde mora.

No domingo, ele se apresentou à polícia catarinense e confessou o crime, indicando onde o corpo estava. Diante da situação, a polícia da Paraíba descobriu que o pai agiu de forma premeditada.

Após asfixiar o filho, ele colocou o corpo em um saco plástico e chamou um motorista de aplicativo, que o levou até a área de mata no bairro Colinas do Sul, sem saber que transportava um cadáver. O motorista já se apresentou à polícia e prestou depoimento.

Desde a última quinta-feira, a mãe da criança, Aline Lorena, vivia a expectativa de uma reaproximação entre pai e filho. Ela contou, durante o enterro, que o pai a procurou dizendo que “precisava conviver” com o menino.

No momento, Davi Piazza Pinto permanece preso em Santa Catarina, aguardando a transferência para a Paraíba. O corpo de Arthur, que segundo a mãe “batalhou a vida inteira” desde que nasceu prematuro, foi sepultado na segunda-feira.