‘Minha mãe não aceitava’: Rodrigo Phavanello desabafa sobre namoro com Claudia Jimenez
Durante entrevista, o ator abriu o coração sobre o relacionamento que viveu com a artista.

Em entrevista recente a Matheus Baldi, Rodrigo Phavanello abriu seu coração ao relembrar o relacionamento que viveu com Claudia Jimenez em 2008, durante as gravações da novela “Sete Pecados”.
O ator, de 48 anos, revelou que se apaixonou profundamente pela atriz, e que sua intenção era fazer com que ela se sentisse especial e valorizada, mesmo tendo o namoro desaprovado pela mãe.
Rodrigo Phavanello recorda namoro com Claudia Jimenez
“Me apaixonei completamente por ela. Eu disse: eu vou fazer essa mulher se sentir mulher. Fui muito apaixonado por ela”, afirmou Rodrigo, ao falar sobre o namoro com Claudia. A relação, marcada por uma conexão forte, foi considerada por Rodrigo como algo de “vidas passadas”, revelando a profundidade do sentimento que os uniu naquele momento.
Rodrigo também compartilhou detalhes sobre a experiência de Claudia Jimenez, que teve sua primeira relação bissexual. Segundo o ator, a atriz nunca deixou de se identificar como uma mulher lésbica, e afirmou que “nem pensou que ia deixar de ser sapatão e gostar de homem”. Ele contou que ambos tiveram uma relação que parecia um resgate emocional mútuo, uma conexão intensa que os fazia sentir-se como se tivessem se reencontrado de outras vidas. Apesar da felicidade do momento, o relacionamento também trouxe à tona o preconceito social e familiar que Rodrigo enfrentou na época.
Mãe do ator foi contra o relacionamento
O ator relembrou ainda as dificuldades que sofreu devido ao relacionamento com uma mulher 15 anos mais velha e uma figura pública. “A corda vai sempre arrebentar pro lado mais fraco: ‘o garoto é interesseiro, está começando, oportunismo’”, disse o artista. Além disso, Rodrigo revelou que enfrentou resistência até mesmo de sua própria família, incluindo sua mãe, que não aceitava o namoro. “Minha mãe não aceitava o meu relacionamento, e eu disse: ‘Mãe, eu não quero saber disso, não interessa, eu gosto dela e acabou’.”, desabafou Phavanello, demonstrando sua postura firme diante do preconceito. Claudia Jimenez faleceu em agosto de 2022, aos 63 anos, vítima de insuficiência cardíaca.