Mais uma morte é confirmada em caso de família envenenada no Piauí
Caso aconteceu na virada de ano.
Já na noite desta quinta-feira (02/01), a polícia do Piauí se manifestou sobre o caso envolvendo o envenenamento de uma família em Parnaíba, no litoral do estado. As autoridades confirmaram a morte de mais uma vítima, dentre as que estavam internadas.
O delegado Renato Pinheiro falou sobre o caso e confirmou a morte de mais uma vítima, de 17 anos. Outros sete membros da família continuam internados, incluindo três crianças. A outra vítima fatal é uma criança, de apenas 1 ano e 8 meses.
Em contato com o Metrópoles, o delegado Pinheiro informou que a família havia ganhado peixes de presente no último da 31 de dezembro. Já no dia 1º, depois de comer o peixe, membros da família começaram a passar mal.
Todos os membros da família foram levados ao Hospital Regional Dirceu Arcoverde (Heda). O adolescente faleceu ainda a caminho do hospital, enquanto a criança chegou a ser internada, mas não resistiu.
A polícia ainda confirmou que as vítimas fatais são parentes das duas crianças que faleceram, em 2024, após comerem cajus envenenados. A criança de quase 2 anos é irmã dos dois meninos, enquanto o adolescente não teve o grau de parentesco revelado.
Como parte da investigação, a polícia coletou amostras dos peixes ingeridos pela família. Além disso, amostras do conteúdo do estômago das vítimas e amostras de sangue também foram coletados.
As polícia divulgou detalhes sobre as vítimas e a relação de parentesco entre elas:
- Adolescente de 17 anos (morto);
- As duas irmãs do adolescente;
- O padrasto do adolescente;
- Uma mulher e seu filho, que moravam na casa;
- Três crianças, filhas das irmãs do adolescente. (uma morta)
O caso esta sendo investigado pela polícia e, até o momento, não foram confirmadas maiores descobertas, apenas a suspeita de que a família foi envenenada.