Notícias

Juntos até o fim: casal com 46 anos de relacionamento morre com poucas horas de diferença e da mesma causa no RS

Os filhos deram mais detalhes de como era o relacioonamento de seus pais e muitos lamentam o ocorrido.

No Rio Grande do Sul, na região de Cruz Alta, um casal que ficou junto por quarenta e seis anos, faleceu com apenas dezenove horas de diferença. O motivo foi complicações pulmonares.

Elvio da Rosa, de 67 anos, e Maria Luiz Reck da Rosa, de 62 anos de idade, morreram praticamente ao mesmo tempo por conta de uma parada respiratória. Elviro morreu no domingo, dia 28 de julho, e horas depois, Maria Luiz também faleceu.

Durante o velório do marido, a esposa se encontrava internada em uma unidade de saúde, após ter se sentido mal e ter tido conhecimento de que estava com problemas de saúde.

Os filhos do casal disseram que durante todo o período da internação, Maria Luiz não parava se chamar o nome de seu marido. Curiosamente, nas últimas horas de vida de Elvio, ele também chamou pelo nome de sua esposa, no horário das 2h20 da manhã.

O filho do casal, Igor Reck da Rosa, declarou ao g1 que seus pais jamais dormiam separados. O filho mais velho, Luciano Reck, declarou que a forma como tudo aconteceu foi menos dolorosa, pois a mãe não ia aguentar o resto de sua vida sem o pai.

Os filhos também disseram que jamais viram o casal brigar. “Nunca passamos dificuldades porque eles sempre nos proveram tudo o que precisávamos”, declararam.

O casal deixou dois filhos, nove netos e um bisneto. Juntos, eles construíram uma linda história de amor que durou até o fim de seus dias. Essa situação inspira a muitos.