Notícias

Jovens publicam vídeo dançando e debochando em túmulos de cemitério em GO e imagens revoltam

As jovens dançaram nos túmulos e debocharam de fotografias dos falecidos. O vídeo gerou repercussão negativa e viralizou nas redes sociais.

Na região de Pirenópolis, em Goiás, dois adolescentes geraram indignação ao compartilharem vídeos em que aparecem dançando sobre um túmulo no cemitério local. As imagens começaram a se espalhar pelas redes sociais durante o período da manhã desta última terça-feira, dia 13 de maio e geraram uma reação de forte repúdio por parte dos internautas.

Nas gravações, uma das jovens executa os passos de dança diretamente sobre a lápide, enquanto a outra registra o momento em que a amiga faz comentários de deboche.

Em certo trecho, a jovem se aproxima da lápide, aponta para as fotos registradas e diz: “Ah não, por favor! Se eu morrer vocês não botam um trem desse no meu túmulo”.

Video

Em seguida, ambas passam a rir e a imitar o nome da pessoa sepultada, como se fosse motivo de piada. Nas redes, o conteúdo gerou revolta e o vídeo se tornou viral por conta das críticas.

Usuários criticaram a falta de respeito com os locais de descanso e lembraram que esse tipo de conduta não é apenas de mau gosto, mas também configura violação de sepultura.

Segundo o Código Penal brasileiro, profanar ou violar local de sepultamento alheio pode resultar em pena de reclusão de um a três anos, além de multa.

A administração local do cemitério ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso. Contudo, a recomendação geral é que o respeito prevaleça, assim como o silêncio no local.

Com a repercussão negativa, há pedidos sendo feitos nas redes sociais para que as autoridades investiguem com mais profundidade o caso e investiguem as jovens, a fim de que haja uma resposta diante dos atos profanos que foram praticados.

Para muitos, a punição é ideal para que não se tenham registros de atitudes semelhantes sendo publicados nas redes sociais como uma forma de entretenimento.