Notícias

‘Injustiça’: Flávio Bolsonaro defende que vitória de Vini Jr. no Bola de Ouro seria ‘lição a racistas’

Senador se mostrou decepcionado com derrota do jogador.

Nesta segunda-feira (28/10), a web brasileira girou em torno de um assunto principal: a entrega da Bola de Ouro. O evento aconteceu em Paris e, até a tarde desta segunda, o principal favorito era o brasileiro Vini Jr.

No entanto, na tarde desta segunda, foi vazada a informação de que Vini não ganharia a premiação. O prêmio acabou indo para as mãos do espanhol Rodri, que defende o Manchester City, da Inglaterra, e foi campeão da Eurocopa com a Espanha.

A escolha foi polêmica e gerou revolta nas redes sociais. Vinicius é visto pela maioria do público como o jogador que desequilibrou a última temporada (23/24), garantindo a Champions League e La Liga para o Real Madrid.

Com a confirmação de que Vini não ganharia a premiação, o Real Madrid cancelou sua participação no evento e não enviou nenhum representante ao evento. No mesmo evento, vale dizer, o time ganhou o prêmio de melhor equipe da última temporada e o técnico, Carlos Ancelotti também foi premiado.

Em suas redes sociais, Flávio Bolsonaro surpreendeu ao se manifestar sobre o assunto. O senador defendeu que a escolha de Vinicius seria uma mensagem clara contra o racismo no futebol e chamou de “injustiça” a derrota do brasileiro.

“Vini Jr foi, disparado, o melhor jogador da temporada, o melhor jogador da Champions League, decisivo no título do Real Madrid e todos a sabem que ele merece levar o “Bola de Ouro”. Caso não o seja, além de uma grande injustiça, a Fifa ainda perderá a oportunidade de dar uma lição aos vagabundos racistas de todo o mundo”, disse.