Notícias

Identificada jovem de 17 anos, princesa de rodeio, que perdeu a vida em acidente

O caso está sob investigação das autoridades competentes.

Em uma tragédia que abalou profundamente a pequena comunidade de Ibitu, distrito do município de Barretos, no interior do estado de São Paulo a jovem Noemi de Souza Lima, de apenas 17 anos, teve sua vida interrompida no momento em que realizava um dos maiores sonhos de sua adolescência.

Eleita segunda princesa do Rodeio de Ibitu há menos de um mês, Noemi se preparava com entusiasmo para o início da festa, marcada para a noite de quinta-feira, quando sofreu um acidente fatal na Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), na última quinta-feira (10).

A jovem viajava com o pai, Isdemar Tomé de Lima, e o amigo da família Edson José de Souza. Segundo o boletim de ocorrência, o carro em que estavam invadiu a pista contrária e colidiu com a lateral de um caminhão, que ao perder o controle atingiu uma motocicleta.

Noemi, seu pai e Edson morreram na hora. Também não resistiu o motociclista Adailton Robério de Oliveira, de 40 anos. A esposa dele e o motorista do caminhão foram socorridos com vida.

A morte de Noemi gerou comoção em Ibitu, onde ela era conhecida por seu carisma e determinação. O organizador do concurso, Luciano José Zorzenon, revelou que a jovem estava ansiosa para viver a experiência de representar o rodeio.

Horas antes do acidente, ela enviou mensagens relatando a empolgação enquanto se arrumava para o evento. Um dia antes, gravou um vídeo convidando a população para participar da festa.

A organização do rodeio decidiu cancelar os shows previstos em respeito às vítimas, embora as competições de montaria tenham sido mantidas. Noemi e seu pai foram sepultados em São Francisco de Sales (MG), enquanto os outros dois mortos foram enterrados em Barretos.

Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!

A perda da jovem deixou um vazio em um distrito com menos de dois mil habitantes, onde a realização do sonho de ser princesa do rodeio se transformou em luto coletivo.

A história de Noemi agora serve como lembrança da importância de celebrar os sonhos, mas também de refletir sobre os riscos que rondam as estradas e como um instante pode mudar o destino de uma vida inteira.