Identificada as vítimas de queda de avião no AM; não há sobreviventes
As vítimas da queda do avião no Amazonas foram identificadas e a informação de que não há sobreviventes foi confirmada. Mais detalhes.
Após vários dias de buscas intensas, foi confirmada a localização dos destroços da aeronave de pequeno porte que estava desaparecida desde a última sexta-feira, dia 20 de dezembro.
A aeronave desapareceu em uma região considerada de díficl acesso na floresta Amazônica, em Manicoré. E infelizmente, a tragédia tirou a vida de duas pessoas, algo que deixou as famílias e os amigos da vítima de luto.
As vítimas foram identificadas pelos nomes de Rodrigo Boer Machado, de 29 anos de idade e piloto da aeronave, e o passageiro, Breno Braga Leite, que era o único passageiro do avião de pequeno porte.
Rodrigo era natural do interior de São Paulo, da região de Fernandópolis, e morador de São José do Rio Preto. Ele estava na região amazônica para trabalhar, e segundo informações de sua família, tinha saído de Porto Velho, em Roraima, com destino a Manaus, no Amazonas.
O último contato registrado foi feito com seus familiares pouco antes da decolagem. Breno Braga Leite, empresário do ramo de calçados, era o único passageiro da aeronave. Contudo, ainda há poucas informações sobre sua identidade e o propósito da viagem.
A operação de resgate foi dificultada por conta de alguns detalhes que foram divulgados, como a falta de um plano de voo e a ausência de sinais captados por radares. O avião foi achado nesta quinta-feira, dia 25 de dezembro, e infelizmente, não há sobreviventes.
No momento, as autoridades seguem investigando as circunstâncias do acidente. Serão analisadas as condições climáticas no momento do voo, o estado da aeronave e os dados registrados no GPS sobre a rota seguida
A tragédia interrompeu a vida de Rodrigo, um jovem piloto com uma carreira promissora, e de Breno, que estava com ele no momento. Mensangens de condolência são enviadas aos familiares.