Identificada a bebê de 1 ano que foi enforcada com cinto de cadeirinha em seu primeiro dia com cuidadora no DF
A bebê de 1 ano não resistiu após ter sido enforcada com o cinto de uma cadeirinha, no primeiro dia que foi deixada com uma cuidadora.

Após uma tragédia ocorrida logo no primeiro dia sob cuidados de terceiros, a pequena Laura Rebeca Ribeiro dos Santos, de apenas 1 ano e 4 meses, faleceu na tarde desta quinta-feira, dia 11 de dezembro.
A bebê morreu acidentalmente em Ceilândia (DF), após ficar presa pelo cinto de um bebê conforto. As fontes são da Polícia Militar e de um desabafo de uma tia da criança nas redes sociais.
A cuidadora, que trabalhava em uma casa no Setor O, acionou o Samu ao perceber a situação, mas a equipe médica apenas pôde constatar o óbito no local.
Com a notícia da morte, a família denunciou uma suposta negligência. Segundo o relato da tia, a cuidadora teria dito que deixou a menina dormindo e só retornou duas horas depois, pois “estava achando estranho ela não ter acordado”.
Ao verificar, encontrou a criança enforcada com o cinto da cadeirinha. Diante da situação, o drama da mãe foi exposto. Laura costumava ficar com familiares, mas, nesta quinta-feira, a mãe precisou deixá-la com a cuidadora pela primeira vez.
De acordo com a mãe, a decisão aconteceu para poder trabalhar e sustentar a casa. A família tinha boas referências do local, o que torna o desfecho ainda mais chocante e entristecedor.
“Foi o primeiro dia, e já aconteceu essa fatalidade […] Negligência total”, lamentou a tia em sua postagem, revoltada com o fato de a criança ter ficado tanto tempo sem supervisão direta enquanto estava no dispositivo.
No momento, a Polícia Militar isolou a área para a perícia da Polícia Civil. O caso foi registrado na 24ª Delegacia de Polícia (Setor O), que investigará as circunstâncias exatas da morte e a responsabilidade da cuidadora. Muitos estão lamentando o ocorrido.





