Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, faz pouso de emergência e estado de saúde dos ocupantes é divulgado: ‘Barulho forte’
O helicóptero foi atingido durante a transmissão ao vivo e realizou um pouso de emergência. Mais detalhes.
Nesta última quarta-feira, dia 13 de outubro, uma reportagem ao vivo foi interrompida após uma ave ter atingido o helicóptero da emissora Globo, conhecido como Globocop.
Tudo aconteceu enquanto o repórter Lucas Franco mostrava uma situação de trânsito na região de Belo Horizonte quando foi repentinamente surpreendido por um alto barulho e informou que seria necessário interromper a transmissão para um pouso de emergência.
Enquanto explicava que não havia um motivo claro para o tráfego intenso em uma das rodovias da capital mineira, o som de uma batida repentina interrompeu sua fala, e o repórter, claramente surpreso, avisou:
“Pessoal, voltamos ao estúdio. Tivemos aqui um probleminha. Vamos fazer um pouso”, declarou ele, em meio a transmissão que ocorria, buscando dar mais informações sobre a situação.
No estúdio, a âncora Aline Campos reagiu com a apreensão e desejou que tudo ficasse bem. Logo em seguida, ela atualizou o público, explicando que tudo não passou de um susto e que a ave que colidiu com o helicóptero era um pombo.
Nas redes sociais, Lucas Franco tranquilizou os telespectadores e detalhou o ocorrido. Ele também fez um vídeo para acalmar os seguidores, declarando que ficariam um pouco assustados: “Foi um barulho forte”, explicou, mas que agora tudo estaria bem.
O repórter agradeceu as mensagens de apoio e as orações que foram feitas neste momento de insegurança que os profissionais da comunicação passaram. Felizmente, tudo terminou sem grandes preocupações.