Garoto perde a vida de forma trágica em acidente envolvendo transporte escolar e pai faz desabafo comovente
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Um acidente teve como cenário cidade de Itabaiana, localizada no interior do estado da Paraíba, envolvendo um ônibus escolar e uma criança de 11 anos, teve um desfecho trágico.
A ocorrência se deu na tarde desta última sexta-feira (12), José Rafael Sousa da Silva perdeu a vida após cair do veículo dedicado ao transporte escolar e ser atropelado pelo mesmo.
A investigação inicial aponta uma falha no mecanismo de acionamento eletrônico da porta do ônibus como a causa do acidente, conforme informou o Rafael Araújo, delegado da Polícia Civil da Paraíba, que está a frente das diligências sobre o caso.
De acordo com os agentes de segurança, José Rafael estava próximo à porta de saída do ônibus quando ela se abriu inesperadamente. Sem perceber a queda do estudante o condutor do ônibus escolar deu seguimento na viagem, resultando no atropelamento fatal.
Ao se dar conta do acidente, o condutor parou o veículo e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Infelizmente, quando os socorristas chegaram ao local, José Rafael já estava sem os sinais vitais e nada pôde ser feito.
O pai de José Rafael, conhecido como Seu Zezinho, compartilhou a dolorosa experiência de receber a notícia. Ele estava trabalhando, quando recebeu a notícia sobre o acidente fatal.
O impacto do acidente foi devastador para a família, que descreveu José Rafael como uma criança educada, estudiosa e brincalhona. A liberação do corpo do estudante aconteceu na tarde deste sábado (13), para que o velório e sepultamento possam ser realizados.
Mesmo dilacerado pela dor, Seu Zezinho, demonstrou gratidão pelo apoio que vem recebendo dos amigos e da comunidade local. Ele ainda ressaltou que a dor e o vazio deixado pela morte do filho é dilacerante.
“Meu filho era um anjinho que fica no coração da gente. Fica difícil. Muito bom. Educado. O que você pedir a ele, ele fazia. Brincalhão. Estudioso. Dançava muito também. Era alegre. É uma dor que a gente está sentindo que só Deus pode dar força”, disse Zezinho em um desabafo comovente.