TV & Famosos

Flordelis participa de Concurso Musical na cadeia e não vence competição em Bangu; saiba mais

Na última quinta-feira (28), a ex-deputada e cantora gospel Flordelis, atualmente cumprindo pena no Instituto Penal Djanira Dolores de Oliveira, em Bangu, Rio de Janeiro, participou do concurso musical “Voz da Liberdade”. A competição, que reuniu detentas de várias unidades prisionais, foi organizada pela Secretaria de Administração Penitenciária do Rio com o objetivo de incentivar as presas a superarem o passado e buscarem uma nova vida por meio da música.

Concurso “Voz da Liberdade”

Flordelis foi uma das 17 finalistas do concurso, que teve como intuito mostrar à sociedade a capacidade de reintegração das internas por meio de seu talento musical. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio, a competição teve uma grande diversidade de estilos musicais, como MPB, axé, pop, samba, sertanejo e louvores. O concurso foi um momento de visibilidade para as participantes, que puderam demonstrar sua habilidade na música, buscando uma maneira de reconstruir suas vidas e deixar para trás o envolvimento com o crime.

Apesar de ter sido uma das finalistas, Flordelis não venceu a competição, mas sua participação gerou repercussão nas redes sociais. A ex-cantora, que esteve envolvida em um caso de grande notoriedade, com a morte de seu marido Anderson do Carmo, segue negando qualquer envolvimento no crime e mantém sua postura de resistência dentro da prisão.

Repercussão nas Redes Sociais

A participação de Flordelis no concurso musical foi compartilhada por ela mesma nas redes sociais, com fotos e vídeos da apresentação. Em um dos stories postados em seu Instagram, a ex-deputada aparece vestindo um longo vestido vermelho, acompanhada por outras detentas, demonstrando a união e o apoio entre elas. No feed de sua conta, Flordelis também publicou um vídeo de sua performance, que rapidamente recebeu uma série de comentários elogiosos dos seguidores. Na legenda do vídeo, ela escreveu: “Deserto é lugar de passagem, crescimento e aprendizagem e não de MORADA! EU VOU DAR A VOLTA POR CIMA!“. Muitos fãs da ex-artista reagiram positivamente ao post, comentando frases como: “Rainha!” e “Nossa divaaa”.

Fala de Flordelis sobre a Prisão

Em entrevista ao portal O Globo, Flordelis falou sobre a experiência de estar na prisão, revelando as dificuldades que tem enfrentado desde que foi condenada a 50 anos de prisão pela morte do marido. Ela afirmou que “viver aprisionada é muito ruim” e que tem que lidar com a realidade de ser uma detenta, tomando vários remédios diários para lidar com o impacto psicológico da prisão. No entanto, ela destacou que se sente tratada de maneira igual às outras internas, sem privilégios devido à sua antiga condição de cantora e deputada.

Flordelis também afirmou que ainda se considera uma referência no meio gospel, tanto como cantora quanto pastora. Ela mencionou que, mesmo presa, continua a se enxergar como uma líder no universo religioso e musical, mesmo que sua trajetória tenha sido marcada pela tragédia envolvendo seu esposo. Sua participação no concurso “Voz da Liberdade” reforça sua disposição em demonstrar que, apesar das dificuldades, ela segue com esperança e força.

Objetivo do Concurso

A Secretaria de Administração Penitenciária do Rio explicou que o objetivo do concurso era dar visibilidade aos talentos musicais das detentas, incentivando-as a enxergar a prisão como um lugar de transformação e superação, e não como uma morada permanente. O evento também teve o intuito de ressaltar a possibilidade de reintegração das internas ao convívio social, através da música e da demonstração de novos talentos. Ao participar do concurso, Flordelis, assim como as outras finalistas, buscou mostrar que, mesmo em um contexto de prisão, ainda há espaço para sonhos e novos começos.