Família de Juliana Marins emite alerta após confirmação da partida da jovem
A família da jovem emitiu um comunicado oficial, fez um alerta e confirmou a partida da jovem após quatro dias de buscas.

Juliana estava em um local de difícil acesso a centenas de metros de profundidade. Foi a partir deste alerta que os familiares no Brasil iniciaram uma corrida contra o tempo.
Imediatamente, a família acionou a embaixada do Brasil em Jacarta, dando início a uma intensa mobilização diplomática. Durante os dias de resgate, eles se tornaram a principal fonte de informação, chegando a contestar publicamente notas oficiais.
De forma equivocada, foi compartilhado que haviam chegado até Juliana com suprimentos. A irmã da publicitária, Mariana, expressou a angústia da espera. A jovem ficou sem água, sem comida e sem agasalhos por dias. A mobilização da família foi fundamental para que o governo brasileiro, entrasse em contato com as mais altas autoridades da Indonésia para pedir reforços na operação.
Eles lutaram incansavelmente por Juliana, uma publicitária e dançarina de Niterói (RJ), que realizava o sonho de um mochilão pela Ásia e que teve sua jornada interrompida.
Família faz alerta importante após partida
“Não temos vaquinha ativa, nem estamos pedindo dinheiro para ninguém em redes sociais. Esses perfis são fake (sic)! Não estamos pedindo dinheiro para ninguém! Denunciem esses perfis!”, declararam.
Após ter sido confirmado a partida da jovem, a família decidiu alertar que há criminosos fazendo perfis falsos para tentar tirar dinheiro das pessoas com a narrativa de que seria para ajudar os familiares de Juliana Marins.





