TV & Famosos

Fábio de Melo expõe diagnóstico de doença que lhe causou surdez: ‘Súbita’

Fábio de Melo detalha luta de 20 anos contra uma síndrome rara e revela qual ingrediente comum precisou remover da dieta para controlar os sintomas.

Fábio de Melo revelou um problema de saúde. O religioso convive com a condição há vários anos. Trata-se da Síndrome de Ménière, que é considerada rara. A Síndrome de Ménière afeta o ouvido interno. Dentre os sintomas relacionados à condição estão vertigem, perda de audição e zumbido. Fábio de Melo convive com esses sintomas há 20 anos.

Devido ao problema, o padre foi orientado a adotar restrições alimentares. A condição, por exemplo, impede o comunicador de comer açúcar.

A revelação durante o programa

A revelação de Fábio de Melo aconteceu durante o programa Angélica Ao Vivo. A atração é exibida no canal GNT. Foi nesse contexto que o religioso explicou como convive com a síndrome.

O padre detalhou que convive com um zumbido constante no ouvido. Além disso, Fábio de Melo sofre perdas de audição. Essas perdas, segundo o próprio, vão e voltam.

“Eu convivo com os sintomas há mais de 20 anos. Tratei durante muito tempo como surdez súbita, identificada como surdez autoimune. Tenho uma perda de audição que vai e volta. Não é uma perda definitiva e convivo com um zumbido terrível”, revelou o sacerdote.

A mudança na dieta de Fábio de Melo

Durante a conversa, Fábio de Melo afirmou que sentiu melhora nos sintomas. Essa mudança positiva ocorreu depois que o autor retirou o açúcar de sua dieta.

Por conta de sua experiência, o religioso recomendou que outras pessoas também considerem essa mudança. A recomendação foi direcionada a indivíduos que convivem com problema de labirinto. Fábio de Melo também incluiu pessoas com doenças inflamatórias autoimunes.

Ao final, o comunicador comparou o açúcar a um grande vilão. De acordo com o padre, o ingrediente atua dessa forma na vida das pessoas.