ESTADO VAI CUSTEAR PRÓTESE E TRATAMENTO DE DELEGADO QUE TEVE PERNA …

ESTADO VAI CUSTEAR PRÓTESE E TRATAMENTO DE DELEGADO QUE TEVE PERNA AMPUTADA APÓS MEGAOPERAÇÃO NO RIO
O governo do estado vai custear a prótese e o tratamento do delegado-assistente da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Bernardo Annes Dias, que teve uma das pernas amputada após ser baleado na megaoperação nos complexos da Penha e Alemão, na Zona Norte, no dia 28 de setembro. O agente chegou a abrir uma “vaquinha” nas redes sociais para arcar com os gastos, no entanto, a Polícia Civil reforçou que a arrecadação não será necessária.
Bernardo ficou em estado gravíssimo e precisou de doações de sangue. Ele permanece internado no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, na Zona Sudoeste. Nesta quinta-feira (12), o delegado recebeu a visita do secretário de Polícia Civil, Felipe Curi, e do diretor do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), André Neves, que lhe entregaram a Medalha Coragem.
“A Medalha Coragem é concedida com base em um critério objetivo e inegociável: apenas policiais civis atingidos por disparos em confronto durante operações ou diligências recebem essa honraria”, disse Curi.
A corporação esclareceu que a família não estava ciente do apoio do estado quando houve a criação da “vaquinha”, mas que a situação já foi resolvida na manhã desta sexta-feira (12).





