Eduardo Bolsonaro reage após ter mandato cassado; video

Nesta quinta-feira (18/12), o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), encerrou as discussões sobre cassação de mandatos. Através da Mesa Diretora da Casa, o presidente anunciou a cassação do mandatos de Eduardo Bolsonaro.
Bolsonaro entrou na mira do processo para perder o mandato por conta do excesso de faltas acumuladas ao longo deste ano de 2025. O ex-deputado mora nos Estados Unidos desde o mês de fevereiro.
Pelas redes sociais, Eduardo Bolsonaro reagiu a notícia de que teve o mandato cassado. Em vídeo, o ex-deputado questionou os motivos que levaram à cassação, minimizando as faltas acumuladas ao longo do ano.
“Acabaram de caçar o meu mandato. Não por corrupção, por ter encontrado dinheiro na minha cueca ou por envolvimento com o tráfico de drogas. Aliás, muito pelo contrário. Caçaram o meu mandato por eu fazer exatamente aquilo que os meus eleitores esperam de mim”, disse.
Eduardo também deixou um recado de agradecimento aos seus eleitores. Desde que o processo de cassação teve início, o ex-deputado tem questionado as razões. Eduardo Bolsonaro mora nos EUA desde fevereiro e alega ter se exilado no país para fugir de uma suposta ditadura do judiciário brasileiro.
Em território norte-americano, Eduardo atuou abertamente em prol das taxas impostas pelos EUA ao Brasil. O ex-deputado fez diversas declarações em apoio ao governo Trump e seus métodos de intervenção em territórios de outros países.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, por exemplo, Eduardo pediu por interferência dos EUA no combate ao narcotráfico brasileiro, sugerindo uma invasão de caças militares dos EUA. As declarações renderam críticas na época.
Para encerrar seu pronunciamento, Eduardo afirmou que considera ter alcançado uma “medalha de honra” por sua atuação. O ex-deputado ressaltou sua idade, 41 anos, e afirmou que ainda terá novos capítulos em sua vida política.





