‘Diz que tem casamento marcado comigo’: padre Fábio de Melo revela perseguição de fã
Cansado da insistência da fã, o religioso achou melhor procurar a polícia e relatar o caso.
Durante uma participação no programa Sem Censura, na última segunda-feira (9), o Padre Fábio de Melo compartilhou uma experiência delicada envolvendo uma fã que o perseguiu insistentemente por quase seis anos. O episódio, que chegou a ser tratado pela polícia, começou com a obsessão da mulher em acreditar que tinha um relacionamento amoroso com o sacerdote.
Questionado por Cissa Guimarães sobre situações curiosas envolvendo fãs, Padre Fábio narrou a história inusitada. “Eu tenho uma que vai para a porta de casa, que diz que tem casamento marcado comigo”, disse.
O padre explicou que a mulher não apenas acreditava nesse suposto romance, mas também se comunicava com ele de forma que o levou a adotar medidas drásticas. “Ela jura de pé junto que eu a amo, que sou apaixonado por ela. Diz que eu sou fraco, que eu não sou capaz de assumir”, relatou.
Padre Fábio teve que ir à polícia
Diante da insistência da fã, que criava perfis nas redes sociais para continuar com os contatos, o caso foi levado às autoridades. “Aí ela arruma perfis e eu vou bloqueando, e agora tá na polícia né, não teve outro jeito. (…) Quase 6 anos já nesse processo”, contou o religioso.
PUBLICIDADE
Padre Fábio também destacou a complexidade das relações criadas no ambiente virtual, principalmente no caso de figuras públicas ligadas à fé. Ele pontuou que a conexão espiritual pode, por vezes, ser mal interpretada, cruzando limites emocionais.
Padre acredita que as pessoas podem confundir as coisas
O sacerdote comentou que até entende as pessoas, mas é preciso tomar cuidado. Para ele, os fiéis podem acabar misturando as coisas.
“Essa loucura virtual, hoje, é uma coisa assustadora. Eu até entendo, porque como padre eu acabo atingindo a pessoa de uma forma espiritual”, falou o religioso. Ele ainda explicou que a pessoa pode acabar confundindo as coisas, como foi o caso dessa “fã”.