Criança morre após ser picada por escorpião e sofrer com 33 paradas cardíacas no PR
A criança sofreu com 33 paradas cardíacas e não resistiu após ter sido picada por um escorpião.

Um menino de apenas 3 anos de idade, identificado pelo nome de Bernardo Gomes de Oliveira, não resistiu nesta última segunda-feira, dia 14 de julho, na região de Cambará, no Paraná. A morte do menino aconteceu devido ao fato dele ter sido picado por um escorpião-amarelo que estava escondido dentro de seu tênis. A situação foi agravada por uma série de complicações em seu atendimento.
Supostamente, ele teria sofrido com uma falta de soro antiescorpiônico. O acidente aconteceu durante o período da manhã de segunda-feira, enquanto a família estava se preparando para sair de casa.
Em certo momento, Bernardo foi calçar o tênis, que estava secando em uma mureta, e com isso, foi picado por um animal. De forma imediata, ele foi encaminhado para uma unidade de saúde, onde seu quadro geral piorou, enquanto aguardava por uma ambulância.
Assim que chegou em uma unidade de saúde, a cerca de 20 quilômetros de distância, a família relatou que não havia a quantidade suficiente de antidoto, o que complicou o estado de saúde dele.
De acordo com a informação que foi repassada, a criança recebeu cinco doses do soro, mas seriam necessárias seis aplicações para o tratamento completo. No momento, seus familiares lamentam o ocorrido e muitos enviam mensagens de condolências.
Por conta da piora do quadro, Bernardo foi intubado e transferido de helicóptero para outra unidade de saúde, localizada em Londrina. Porém, ele sofreu trinta e três paradas cardíacas e não conseguiu resistir, tendo sua morte confirmada momentos depois.
O caso trouxe à tona em questão sobre os perigos de acidentes com animais peçonhentos e sobre a estrutura de atendimento emergencial na região. As autoridades investigam quais foram as circunstâncias da morte e a possível falha na prestação do socorro.