Notícias

Conheça história da policial que prendeu assassino do próprio pai após 25 anos: “Falei a ele quem eu era”

25 anos após crime que marcou a família, ela prendeu o criminoso.

A história da escrivã Gislayne Silva de Deus, de 36 anos de idade, ganhou as páginas dos jornais nesta semana. Gislayne prendeu o assassino de seu próprio pai, 25 anos após o crime.

Givaldo José Vicente de Deus foi morto em 1999, quando Gislayne ainda era uma criança. Ela, que era a mais velha dos cinco irmãos, tinha apenas 9 anos de idade na época.

Segundo as informações sobre o caso, Givaldo era cobrado por uma dívida de R$150. Em meio a esta briga, Raimundo Alves Gomes cometeu o homicídio.

Gislayne não poderia prever o futuro, mas sua trajetória foi influenciada pela tragédia. Ela se formou em Direito e começou a se dedicar para para passar no concurso da Polícia Civil, conseguindo alcançar o objetivo. Sua meta era prender o assassino de seu pai.

Ela trabalha no setor de investigações e integrou, junto a Polícia Civil de Roraima, a operação que resultou na prisão de Raimundo Alves. O homem era considerado foragido desde 2016.

“Quando eu vi que o responsável pela morte do meu pai estava preso, eu tive uma crise de choro. Foi uma explosão de sentimentos que viraram lágrimas de alívio, pois parecia que esse dia nunca chegaria”, declarou ao G1.

Ainda ao G1, Gislayne contou que fez questão de se apresentar ao foragido. Ela contou que se apresentou e afirmou ter sido responsável pela ordem de prisão contra Raimundo, que agora esta preso. Atualmente, assassino tem 60 anos de idade.