Caminhão-tanque explode e ao menos 10 mortes são confirmadas; há mais de 70 feridos e vídeos mostram situação
Um caminhão-tanque explodiu e várias mortes foram confirmadas.

Após uma tarde de pânico e destruição, a Cidade do México foi abalada por uma grande explosão, nesta última quarta-feira, dia 10 de setembro. Diante do ocorrido, mais detalhes foram expostos.
Um caminhão-tanque que transportava gás tombou e explodiu, deixando ao menos quatro mortos e 90 feridos, e a investigação já aponta que o veículo poderia estar operando de forma irregular.
As fontes são da prefeita de Iztapalapa, Clara Brugada, que confirmou o número de vítimas no local do acidente. A situação ocorreu nas proximidades de uma ponte no populoso distrito.
Entre os feridos, 19 pessoas sofreram queimaduras de segundo e terceiro grau, com idades que variam de 1 a 60 anos. Com a notícia, a suspeita de irregularidades tornou o caso ainda mais revoltante.
Um órgão federal de fiscalização informou em comunicado que a empresa dona do caminhão não havia apresentado a apólice de seguro obrigatória para o transporte de gás, indicando que o veículo não tinha permissão para circular.
Diante da situação, a presidente do México, Claudia Sheinbaum, usou as redes sociais para se manifestar. Ela expressou “solidariedade e apoio aos familiares” das vítimas e acompanhou a mobilização de emergência.
O acidente, segundo a prefeita, aconteceu quando o caminhão, com capacidade para quase 50 mil litros, “sofreu um capotamento”. Vídeos que circularam na internet mostraram o momento da explosão.
Nas imagens, foi possível observar uma bola de fogo gigante e uma densa coluna de fumaça, além de dezenas de outros carros queimados na via. No momento, a Promotoria do México investiga as causas da tragédia, enquanto os bombeiros trabalham para resfriar o tanque e evitar novos riscos.
A explosão causou um caos na cidade, com a suspensão de serviços de transporte público e o fechamento de vias, afetando milhões de pessoas que vivem no país.