Bolsonaro passa por novo procedimento cirúrgico e Michelle atualiza sobre quadro: ‘seguimos em oração’
Ex-presidente segue internado para tratamento.

No último sábado (27/12), o ex-presidente Jair Bolsonaro foi submetido a um novo procedimento durante a internação hospitalar. Dessa vez, o objetivo era o controle dos soluços crônicos que atingem o ex-mandatário.
De acordo com as informações, Bolsonaro tem sofrido com uma crise agressiva de soluços há cerca de 9 meses. Agora, os médicos realizaram um bloqueio do nervo frênico como tentativa de amenizar o problema.
Pelas redes sociais, Michelle Bolsonaro se manteve ativa durante o procedimento e repassando informações aos seguidores e fãs da família. A própria ex-primeira-dama deu a notícia do fim da cirurgia.
“Recebi uma mensagem do dr. Cláudio Birolini informando que o procedimento foi concluído. Seguimos em oração para que seja exitoso esse procedimento e para uma boa recuperação”, escreveu.
Pouco depois, Michelle voltou as redes sociais e confirmou que a observação tinha acabado e que Bolsonaro já tinha voltado para o quarto. Michelle também fez questão de agradecer pelas orações.
A equipe médica deve observar o desenvolvimento do quadro clínico do ex-presidente, a fim de determinar se o objetivo foi alcançado. Se os soluços melhorarem, os médicos avaliam realizar um bloqueio do nervo frênico esquerdo.
Mesmo se for submetido a um novo procedimento, os médicos acreditam que o ex-presidente não terá alteração no período previsto de internação. A previsão inicial era de 5 à 7 dias.
Bolsonaro foi internado inicialmente para tratar de duas hérnias. O ex-presidente já passou por cirurgia para retirada de ambas e o procedimento foi bem-sucedido. Antes de voltar para a cadeia, o ex-presidente pode passar por novos procedimentos.
“Vamos fazendo o menos invasivo e reavaliando periodicamente. Se chegar num ponto que não resolve, vamos rediscutir e ver o melhor caminho possível”, afirmou o cirurgião Cláudio Birolini sobre o quadro de soluço.





