Após criticas por ‘silêncio’ sobre a morte do Papa, padre Fábio de Melo se pronuncia
Padre é figura influente da Igreja Católica no Brasil.

Na última segunda-feira (21/04), o Vaticano confirmou a morte do Papa Francisco e a notícia gerou uma onda de comoção. No mundo todo, a notícia gerou reações de diferentes setores da vida pública, inclusive por parte de lideranças de outras religiões.
No Brasil, curiosamente, uma polêmica inusitada ganhou espaço nas redes sociais. Isso porque muitos internautas ficaram esperando um pronunciamento por parte do padre Fábio de Melo.
O líder católico é uma figura que desperta críticas por parte de alguns e, especialmente ao longo dos últimos anos, passou a ser alvo de críticas. Dessa vez, as queixas foram sobre um suposto silêncio sobre a morte do Pontífice.
Acontece que as críticas não levaram em conta as várias declarações do padre em outras mídias. Fábio de Melo foi procurado por emissoras, como Globonews e CNN News, para falar sobre a morte do Papa e respondeu a todas elas.
O padre lamentou a morte do Papa em outros canais, mas não usou as redes sociais para fazer isso nas primeiras horas da segunda-feira e acabou sendo criticado por conta disso. Em resposta, o padre se pronunciou no Instagram, mas sem citar a polêmica.
Fábio de Melo é frequentemente acusado de ser “vaidoso” na prática da fé, uma acusação que divide opiniões. O padre se tornou uma das figuras mais influentes da Igreja Católica no Brasil.
O padre foi duramente criticado por um suposto silêncio. Pelas redes sociais, ele se pronunciou sobre a morte do já na terça-feira. Pelo Instagram, o padre destacou a grande influência de Francisco.
“Obrigado, papa Francisco. Tenho certeza que foi com um sorriso no rosto que Deus o recebeu na eternidade. Para mim, o seu principal legado foi o de nos recordar que sem Jesus pode até haver religião, mas não há santidade”, disse.